Bolinhos de Pera e Alfarroba

Gosto tanto mas tanto de viajar que é raro ter saudades de casa… A única coisa de que sinto mesmo alguma falta é da minha cozinha e, claro, dos meus cozinhados. E nem me posso queixar porque comi muito bem durante este tempo em que estive fora, encontrei sempre muitas opções vegetais, sem glúten e bastante saudáveis. Mas regressei com uma vontade enorme de fazer uns bolinhos bem simples… E eis que saíram estas pequenas maravilhas que hoje partilho convosco.

A combinação pera + alfarroba resulta mesmo bem, os bolinhos ficam muito saborosos e fofinhos. São uma ideia excelente para aproveitar aquelas peras mais maduras que já ninguém quer… E nem acreditam como são fáceis de fazer! Basta misturar os ingredientes e levar ao forno. Há melhor do que isso? 😉

 


Bolinhos de Pera e Alfarroba (5 unidades)
[Sem Açúcar, Sem Leite, Sem Glúten, Vegan]

– 2 peras maduras
– 1/2 chav. de natas de aveia
– 1 chav. de flocos de aveia finos
– 2 colh. de sopa de farinha de alfarroba
– 2 colh. de sopa de coco ralado
– 2 colh. de sopa de farinha de amêndoa

1. Lavar as peras, cortar em pedacinhos e triturar bem com um garfo (ou em alternativa usar um processador de alimentos).
2. Juntar os restantes ingredientes, misturar bem e deitar em formas de muffins (untar com óleo de coco se não forem de silicone).
3. Levar ao forno pré-aquecido a 180º entre 25 a 30 minutos.
4. Deixar arrefecer sobre uma grelha.

You may also like...