Crackers de Aveia e Sésamo

Outubro é o mês do verdadeiro regresso ao trabalho depois das férias. E com ele retomam as rotinas da casa... uma das quais é o lanche das crianças!

Sugestões nutritivas, práticas e simples para os miúdos levarem nas lancheiras são sempre bem-vindas (falo por mim! 😉). E estas crackers de aveia e sésamo são um bom exemplo. Em vez das tradicionais crackers que se compram no supermercado, normalmente feitas de farinhas bem refinadas e com pouco valor nutricional, vale bem a pena fazer em casa estas bolachinhas super saborosas e nutritivas (comemos 2 ou 3 e ficamos saciados durante imenso tempo). Ficam ótimas só por si mas acompanhadas com húmus são uma perdição (a minha opinião é suspeita, eu sei...). NOTA: Os miúdos também adoram!

Flocos de aveia, sementes de sésamo, azeite, água e sal. Triturar, moldar bolachas e levar ao forno. Simples, certo? Mas vão ver a receitinha detalhada mais em baixo. 😀  Não deixem de experimentar!

Crackers de Aveia e Sésamo
[Sem Ovos, Sem Leite, Sem Açúcar, Sem Glúten, Vegan]

- 250g de flocos de aveia
- 50g de sementes de sésamo brancas
- 1 colher de chá de sal
- 3 colheres de sopa de azeite
- 200ml de água a ferver (usar inicialmente apenas uma parte e ir adicionando mais aos poucos até a massa atingir uma boa consistência)

1. Triturar grosseiramente a aveia. Juntar as sementes e o sal. Misturar.
2. Adicionar o azeite à água a ferver e juntar a mistura à aveia.
3. Colocar numa bancada uma porção do preparado entre duas folhas de papel vegetal. Amassar com um rolo de cozinha até que a massa fique apenas com uns milímetros de espessura.
4. Utilizando um cortador de bolachas (ou um copo), recortar bolachas e transferi-las para um tabuleiro forrado com papel vegetal.
5. Levar as bolachas ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 30 minutos (ou até estarem douradas e estaladiças ao toque).

Fizeste esta receita? Partilha comigo o resultado!
Coloca @yourhappynewyou ou a tag #yourhappynewyou na foto do instagram!

You may also like...