Mousse de Manga

Costumo fazer um jogo com os meus filhos enquanto vamos no carro no regresso da escola. Escolhemos um tema e fazemos perguntas uns aos outros “Gostas mais de … ou de …”? É uma forma de passarmos o tempo e de irmos conhecendo melhor os gostos uns dos outros (e até de nos apercebermos dos nossos próprios gostos). Ora há dias o tema foi “Frutas” e eu descobri que a fruta preferida do meu filho é a manga. Confesso que também é uma das minhas frutas de eleição. Sorte a nossa que é uma fruta cheia de benefícios… É anti-cancerígena, melhora a digestão, impulsiona o sistema imunológico, promove a diminuição do colesterol mau, melhora a saúde da pele, melhora o humor e ajuda a controlar o stress. E se estiver madurinha é maravilhosa para fazer sobremesas! Já tinha experimentado este “cheesecake” vegan (que foi aprovadíssimo!) e agora foi a vez de testar uma mousse de manga. Num versão saudável, claro…

Nem sei se tenho palavras para descrever… Estava perfeita! Vegan e sem açúcar, ficou ainda melhor que a versão original. Desapareceu rapidamente (quase tão rapidamente como demorou a fazer… 🙂 ) E claro, os filhotes deliciaram-se.

Ainda tive tempo de congelar um frasquinho, o que resultou mais tarde num gelado de manga cremoso. Também fica excelente!

Vale mesmo a pena experimentarem esta mousse 3 Ss: simples, saborosa e saudável! 🙂

           

Mousse de Manga (8 doses)
[Sem Glúten, Vegan, Sem Leite, Sem Ovos]

– 2 mangas
– 1 frasco de leite condensado vegan (metade desta receita)
– 1 iogurte de coco
– sumo de meio limão

1. Colocar todos os ingredientes num processador de alimentos e triturar até virar um creme (na Bimby 1 minuto vel. 5-7-9).
2. Colocar numa taça ou em tacinhas individuais e levar ao frigorífico durante algumas horas.

You may also like...