Os Meus Produtos de Beleza: Descoberta

O post de hoje pode ser considerado serviço público! 🙂 Passo a explicar a razão…
Descobri recentemente uma marca de produtos de beleza e higiene que cumpre (e ainda supera) os meus exigentes critérios – a Folium Cosmética Natural. Já me sentia particularmente satisfeita com os produtos que usava (tal como falei neste post), por serem orgânicos, não testados em animais e por resultarem comigo. Mas faltava- me uma coisa… serem produtos portugueses, feitos com matérias-primas nacionais. E finalmente encontrei!

A Folium Cosmética Natural é um projecto familiar de cosmética artesanal e natural criado em 2015 por duas irmãs de Braga, na sequência de uma necessidade pessoal de encontrar produtos verdadeiramente naturais e biológicos, sem qualquer aditivo químico ou sintético. Todos os produtos da marca são livres de sulfatos, parabenos, silicones ou quaisquer substâncias sintéticas, não têm corantes nem conservantes artificiais e não são testados em animais. Para além disso é tudo feito de forma totalmente artesanal, desde a criação de fórmulas, à produção, embalamento, impressão, recorte e colocação da etiquetas. As matérias primas são rigorosamente selecionadas (óleos e manteigas vegetais, ceras, extratos de plantas medicinais, óleos essenciais,argilas, etc) e têm certificação biológica. Algumas provêm de produtores locais sendo as ervas aromáticas e medicinais, na maior parte das vezes, colhidas pelas próprias diretamente na natureza (no Parque Nacional da Peneda-Gerês). E, cereja no topo do bolo, os produtos são feitos apenas na altura da encomenda, especialmente para nós! 🙂 Achei maravilhoso este conceito…

Ora vamos então à minha opinião sobre os produtos. A gama é vasta, desde cuidados de rosto, cabelo, produtos de higiene e para bebés. Até agora experimentei o creme facial peles mistas e sensíveis, o esfoliante facial, o serum nutritivo anti-idade, a loção corporal para bebés e o creme contorno de olhos e ADOREI! Têm todos um cheirinho fantástico e deixam a pele super macia. A minha filha, que é sensível aos cheiros, adorou o creme de corpo (cheira divinalmente!). O esfoliante foi dos melhores que já usei, é tão bom que apetece comer! 🙂 O sérum, que coloco de noite, deixa a pele hidratada (e não oleosa) até de manhã. Sinto mesmo que os produtos têm uma energia especial, que são feitos com amor, o que se nota na pele e na sensação de bem-estar que transmitem.

Provalvelmente já estão a pensar “OK, com tantas coisas boas, devem ser produtos muito caros.” Nada disso! O preço é bastante acessível. Outro ponto a favor que, para mim, é muito importante: a marca promove a reutilização das embalagens, podendo o cliente enviar as mesmas por correio, depois de gastar os produtos (com desconto na encomenda seguinte).

Eu fiquei fã por isso recomendo vivamente.

NOTA: Este não pretende ser um artigo meramente publicitário, mas sim informativo. Por um lado para ajudar quem, como eu, defende um estilo de vida saudável, natural e amigo do ambiente. E por outro lado para promover uma marca nacional que prima pela simpatia, profissionalismo e qualidade, merecendo ver o seu excelente trabalho reconhecido.

You may also like...