QUEM SOU

Maria, 41 anos, natural de Lisboa. Engenheira eletrotécnica de formação. Mãe de 2 filhos lindos, um menino e uma menina que me inspiram diariamente.

Sou uma sonhadora... Uma otimista convicta... Uma apaixonada pela vida... Acho que é isto que melhor me define. Acredito no destino, na energia do universo, no poder das pessoas para traçarem o seu caminho. Adoro viajar, ouvir música, dançar, ler, fazer Yoga e cozinhar. Adoro apreciar a beleza das coisas simples. Adoro ver pessoas felizes.

Apesar de agora perceber que sempre tive dentro de mim o bichinho da alimentação saudável e da espiritualidade, só depois de ter sido mãe despertei para estas realidades. Porque a maternidade criou em mim uma montanha russa de emoções tão grande que, para além das imensas coisas boas que me trouxe, veio também acompanhada de algumas situações com as quais não consegui lidar bem. E que, com o passar do tempo, despoletaram alguns problemas de saúde, que não consegui
resolver por métodos "tradicionais". E eu, que nunca me dou por vencida, tentei procurar ferramentas que me ajudassem a ultrapassar a situação. Comecei por fazer um curso de culinária vegetariana, mudei a minha alimentação, e ao mesmo tempo fiz cursos de desenvolvimento pessoal, reiki, meditação e descobri todo um novo mundo com o qual me sentia ligada mas que nunca tinha feito verdadeiramente parte da minha vida. Não foi uma mudança rápida, muito pelo contrário. Foi uma transformação que durou alguns anos, feita de pequenas conquistas, dia após dia. Com avanços e retrocessos, como qualquer percurso. Mas que me foi tornando numa pessoa mais atenta, mais consciente, mais emotiva e mais sensível ao que me rodeia.

A meados desta viagem e assim por impulso, decidi criar um blog… Não foi mesmo nada pensado, acho que nem sequer imaginava algum dia ter leitores... Foi mesmo pela vontade de partilhar todas estas descobertas, da alimentação ao estilo de vida. Todas as coisas que me estavam a ajudar a resolver os meus problemas, a descobrir mais sobre mim e a tornar-me numa pessoa mais feliz.

E com o blog fui ganhando vontade de saber mais... De aprofundar os conhecimentos que fui ganhando e que me estavam a despertar cada vez mais interesse. Mas nada me tinha cativado até descobrir o curso de Health Coaching do Institute for Integrative Nutrition, em Nova Iorque. Instantaneamente senti que era este o próximo passo para a minha evolução pessoal. E foi a melhor opção que podia ter tomado.

Durante esta formação aprendi métodos de coaching inovadores, técnicas práticas de gestão de estilo de vida e pude estudar mais de 100 teorias dietéticas diferentes, entre as quais: crudívora, paleo, ayurvédica, sem glúten, vegan, macrobiótica ou tipo de sangue. Todo este conhecimento permitiu-me ganhar as bases de nutrição holística e health coaching necessárias para prosseguir a minha transformação pessoal e ajudar também as outras pessoas a encontrarem o seu caminho em busca de uma vida plena e verdadeiramente feliz.